Vereadores formam blocos parlamentares durante primeira sessão de 2020

Foto: Lucas Prudêncio

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Blumenau nesta terça-feira, 4, os vereadores indicaram a formação de dois blocos parlamentares para este ano.

Os partidos PP, PROS, MDB e SD formam um dos blocos, que tem o vereador Almir Vieira (PP) na função de líder e o vereador Alexandre Caminha (PP) como vice-líder. Outro bloco parlamentar é composto pelos partidos PSDB e DEM, com o vereador Jens Mantau (PSDB) na liderança e o vereador Marcos da Rosa (DEM) como vice.

Os partidos PT, PL, PSD e PSB não integram blocos parlamentares. O vereador Alexandre Matias (PSDB) segue na função de líder do governo na Câmara.

Comissões Permanentes

As comissões legislativas permanentes também foram formadas nesta primeira sessão ordinária. As comissões examinam o mérito e a constitucionalidade dos projetos em tramitação e emitem pareceres sobre essas matérias. A composição das comissões leva em conta a representatividade partidária.

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final terá o vereador Jovino Cardoso (PROS) na função de presidente, o vereador Alexandre Caminha (PP) como vice-presidente e o vereador Alexandre Matias (PSDB) como relator. Os vereadores Ito de Souza (PL) e Sylvio Zimmermann (PSDB) serão os membros da Comissão.

Já a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização será presidida pelo vereador Jens Mantau (PSDB). O vereador Marcos da Rosa (DEM) ocupará a vice-presidência da Comissão e o vereador Almir Vieira (PP) será o relator. Os membros da Comissão serão os vereadores Adriano Pereira (PT) e Cezar Cim (PP).

A Comissão de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Desporto, Saúde Pública e Assistência Social terá como presidente o vereador Zeca Bombeiro (SD), o vereador Professor Gilson (PSD) como vice-presidente e o vereador Jens Mantau (PSDB) como relator.

O vereador Alexandre Caminha (PP) será o presidente da Comissão de Transportes, Tecnologia, Informática, Obras Públicas, Urbanismo e Defesa Civil. Os vereadores Ito de Souza (PL) e Oldemar Becker (DEM) ocuparão as funções de vice-presidente e relator, respectivamente.

Já a Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio terá como presidente o vereador Bruno Cunha (PSB), o vereador Oldemar Becker (DEM) como vice-presidente e o vereador Almir Vieira (PP) como relator.

Por fim, a Comissão Permanente de Defesa Civil terá como presidente Sylvio Zimmermann (PSDB), como vice-presidente Ito de Souza (PL), relator Alexandre Caminha (PP) e membros Alexandre Matias (PSDB) e Cezar Cim (PP).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”