Vereadores derrubam veto de projeto que prioriza matrícula para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Divulgação / Câmara Vereadores Blumenau

Os vereadores de Blumenau derrubaram o veto do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), ao projeto que garante prioridade de matrícula para filhos de mulher vítima de violência doméstica. A proposta é do vereador Almir Vieira (PP), aprovada em outubro do ano passado. Segundo o projeto, a Prefeitura tem de garantir a reserva de vagas em creches e escolas da rede municipal.

O executivo rejeitou a proposta justificando que a matéria era de competência exclusiva do prefeito, de acordo com as leis vigentes. Mas o veto foi rejeitado por todos os vereadores presentes em plenário na sessão desta quinta-feira (7).

Agora, o projeto volta ao Executivo para promulgação.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”