Vereadores aprovam lei que obriga postos de saúde informarem nomes e horários de médicos

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta quinta-feira, 7, um projeto de lei que obriga postos e centros de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) disponibilizar ao público o horário de atendimento de todos seus profissionais de saúde e a respectiva especialidade. A proposta prevê ainda que as informações devem estar legíveis e em local visível.

Segundo o autor da proposta, vereador Alexandre Caminha (PP), o objetivo da lei é facilitar o acesso aos serviços de saúde, deixando estabelecidos os horários e especialidades dos médicos em cada unidade de atendimento, apresentando a informação de maneira visível e prática para aqueles que não conseguem obtê-la por meios tecnológicos.

A proposta ainda precisa ser votada em redação final antes de ser encaminhada a sanção do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.