Vereadores aprovam lei que autoriza pessoas com mobilidade reduzida descer fora do ponto de ônibus

Foto: Divulgação / PMB

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta quinta-feira, 8, o projeto de lei de autoria do Vereador Gilson de Souza (PSD), que autoriza pessoas com mobilidade reduzida descer fora do ponto de ônibus, desde que em local seguro e respeitando as exigências do Código de Trânsito Brasileiro.

A lei prevê ainda que na impossibilidade de parada para desembarque no local indicado pelo usuário, o motorista deverá parar no local mais próximo ao indicado. Para entrar em vigor o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido). A norma terá validade para todas as empresas de transporte coletivo que atuam no município.

 

Ouça a entrevista com o Vereador Gilson de Souza (PSD), autor do projeto:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”