Vereadores aprovam extinção da URB em Blumenau

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Blumenau.

O projeto de lei que autoriza o Executivo blumenauense a liquidar e extinguir a Companhia Urbanizadora de Blumenau foi aprovado nesta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores. Foram 11 votos a favor, um contra, do vereador Adriano Pereira (PT) e duas abstenções, de Bruno Cunha (PSB) e Ito de Souza (PR). O documento chegou no mesmo dia, em regime de urgência, passou por todas as comissões e foi a votação em redação final na mesma tarde.

O texto do projeto aponta que a Prefeitura de Blumenau convoque uma assembleia-geral com os acionistas para apontar todos os detalhes de como será liquidada e extinta a URB, além do prazo para que isso aconteça. Além disso, o documento autoriza o município a manter os contratos dos empregados e cargos comissionados que forem necessários para os procedimentos burocráticos do fechamento da empresa. Os demais funcionários devem se todos demitidos.

Um requerimento de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), pedia a realização de uma audiência pública para discutir a extinção e os motivos que levaram o prefeito a adotar essa decisão. Porém, foi negada pelos demais legisladores.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Vereadores aprovam extinção da URB em Blumenau

  1. Ella

    Com certeza toda esta historia da Urb já e velha, e que desvios sempre existiam, prque deixar chegar a este ponto, já que a prefeitura que cordenava esta empresa???? os vereadores nunca fizeram nada, e agora já começa a entrar em sena a próxima eleição e por isto a mudança de empresa, isto na pratica quer dizer, sempre empresas de fora de SC é que vencem as licitações, e algo bem estranho, enquanto isto o povo se lasca com ruas abandonadas no mato/lixo e demais coisas. Enquanto não a limpeza de via, ate fechar contrato com nova empresa, porque os vereadores e o prefeito não suspendem o pagamento do IPTU ????? que na pratica deria se chamar de condomínio, pois não é bem da prefeitura, e cobram esta taxa para não termos retorno em nada,pois tudo esta abandonado, empresas terceirizadas pessimas .Porque não tiram este monte de gente no poder publico que nada faz e so ficam sentados, e coloquem mais funcionários braçais , então começa a funcionar.

Comentários estãp fechados.