Vereador propõem que vacinas contra a gripe sejam oferecidas em locais públicos em Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB

O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), encaminhou uma indicação para que o município vá ao encontro das pessoas que precisam ser vacinadas contra a gripe. Segundo o parlamentar, os números divulgados pela Secretaria de Promoção da Saúde mostram a necessidade de uma ação mais eficaz para melhorar o índice de aplicação das doses no município.

A justificativa vem com as informações das próprias autoridades de saúde, que indicam a necessidade de vacinar o maior número possível de pessoas para evitar um intenso movimento nas unidades, o que pode agravar ainda mais o sistema diante da pandemia do coronavírus.

O vereador propõe que sejam realizadas ações em locais públicos como praças, parques e terminais de ônibus. A indicação é para que a secretaria avalie esta possibilidade junto com seus técnicos de saúde.

Blumenau precisa imunizar cerca de 40 mil pessoas para alcançar a meta determinada pelo Ministério da Saúde. Entre os grupos prioritários, o de crianças tem 50% de imunizados. O número é ainda menor entre as gestantes: das 3.301 previstas para tomarem a vacina contra Influenza, 40% receberam as doses. Entre as puérperas, mulheres no período até 45 após o parto, o índice de imunização é de 37%.

A campanha se estende até 30 de junho e a vacina é aplicada nos ambulatórios gerais e demais unidades com sala de vacinação.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”