Vereador investiga denúncias de cobrança de propinas por fiscais da Prefeitura de Blumenau

Foto: Rafael Carrasco CMB

O vereador Aílton de Souza, do PR, afirmou que pretende abrir a “caixa preta” de um grupo de fiscais que cobram propina para evitar o embargo de obras em Blumenau. Segundo o parlamentar, em 2017 ele recebeu várias denúncias da comunidade que continuaram neste ano. Afirmou que está investigando alguns casos e reunindo provas para tentar acabar com o que chama de “prática antiga”.

O vereador também afirma que em alguns casos os fiscais trabalham em parceria com engenheiros. Citou um exemplo na Itoupava Central, onde um morador corria o risco de ter uma obra embargada por ser próxima ao ribeirão. O fiscal então indicou uma engenheira que teria solicitado um determinado valor para garantir a continuidade da obra sem ter mais a interferência da fiscalização.

Ainda segundo o parlamentar, ele teria recebido informações de que um grupo de fiscais possui até uma tabela de cobrança de propina por notificações e um caixinha para rateio entre eles.

Ouça a entrevista

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”