Verde Vale e Rodovel vão demitir motoristas e cobradores

Os funcionários das empresas Verde Vale e Rodovel começaram a ter os contratos rescindidos a partir desta quarta-feira. Porém, os trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória não terão a mesma facilidade para se desligar da empresa. Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, o advogado do Sindetranscol, Léo Bittencourt, disse que a Glória avisou que não irá promover demissões. O caso pode parar na justiça.

O desligamento dos funcionários possibilita a contração pela nova empresa que vai operar o transporte coletivo na cidade. O advogado Léo Bittencourt afirmou que a Piracicabana teme em contratar os trabalhadores que ainda estão ligados a Glória por medo de ter que arcar com as dívidas trabalhistas da empresa.

A nova empresa deve começar a operar o sistema a partir da próxima segunda-feira. Um contrato emergencial foi assinado no início da semana e vai vigorar até o encerramento de um novo processo de licitação do serviço.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”