Verão em 2017 terá menos chuva segundo meteorologistas

Reprodução: Farol Blumenau.

A estação mais quente do ano que iniciou nesta quarta-feira (21), deve ser marcada por chuvas abaixo da média em Santa Catarina. Segundo a previsão, nos meses de dezembro e janeiro os volumes mensais de chuva diminuem em relação à primavera, mas os temporais ocorrem com mais frequência, com chance de raios, granizo e ventos localizados. Segundo a meteorologista do AlertaBlu, Tassiana Weber, o tempo será típico de verão, mas com menos chuva, por conta do o fenômeno La Ninã. Além disso, a previsão é de um calor menor que os anos anteriores.

O La Niña resfria a temperatura da água do Oceano Pacífico e causa uma série de mudanças significativas ao redor da Terra. O fenômeno é o oposto de El Niño, quando ocorre um aquecimento anormal do Pacífico. No Sul do Brasil a principal consequência é chuva abaixo da média.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”