Venda da nova gasolina em Blumenau deve começar em 60 dias, estima sindicato

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A venda da nova gasolina para carros e motos foi liberada nesta segunda-feira, 2. O produto ganhou novas especificações e, segundo a ANP, passará a ter mais qualidade e maior eficiência energética.

A resolução que determinou a venda obrigatória a partir desta semana foi publicada em janeiro e deu o prazo até 3 de agosto para os produtores de combustíveis se adequarem às regras. Com isso, toda a gasolina produzida no país e importada deverá atender às novas especificações.

No entanto, a Agência Nacional do Petróleo fixou o prazo adicional de 60 dias para as distribuidoras e de 90 dias para os revendedores se adequarem.

Em Blumenau nenhum posto de combustível oferece o novo produto, o que só deve acontecer a partir do momento que as refinarias acabarem com o estoque antigo. A previsão é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau, Júlio César Zimmermann.

Segundo ele, a nova gasolina vai ficar de 10 a 15 centavos mais cara. A ANP, no entanto, estima que os veículos terão mais autonomia com uma economia média de 5% no consumo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”