Veículos do transporte escolar são vistoriados pelo município

Foto: Divulgação/PMB.

Os veículos de transporte escolar em funcionamento em Blumenau estão sendo chamados para a vistoria válida para o segundo semestre deste ano. O Seterb iniciou nesta semana a inspeção, que segue até o dia 29 de julho. Os proprietários precisam passar pelo Denatran antes de encaminhar os automóveis para a autarquia.

As perícias podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na sede do Seterb, no prédio da Rodoviária.

Na primeira inspeção, no Denatran, são analisados os itens mecânicos, como freios, amortecedores e suspensão. No Seterb, são avaliados as situações atuais dos automóveis, como conservação, as luzes, extintores de incêndio, cintos de segurança e identificação.

Essa é a segunda vistoria anual dos veículos que fazem o transporte escolar em Blumenau. A primeira é realizada e válida para o primeiro semestre, e recebe um selo azul, como autorizada. A segunda serve para os últimos seis meses do ano e recebe o selo amarelo, que deve ficar no parabrisa, deixando à vista a autorização. Atualmente, 75 veículos de transporte escolar atuam legalmente no município.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”