Vasto Verde perde título para Chapecó e encerra hegemonia que durava seis anos

Após seis anos consecutivos levando o título Blumenau ficou com o vice em 2016. Foto: FCB.

Blumenau passou pela primeira fase e pelas duas primeiras rodadas do quadrangular com vitórias tranquilas e com muita superioridade diante das adversárias. Antes de chegar a final do Campeonato Catarinense, foram 10 jogos e 10 vitórias, ampliando ainda mais o favoritismo de chegar ao hepta campeonato consecutivo do estadual. Porém, uma velha conhecida, a equipe de Chapecó, acabou atrapalhando os planos blumenauenses.

Desde 2012 até o ano passado, Blumenau e Chapecó haviam chegado a final três vezes, todas com vitórias do Vasto Verde. Porém, neste ano, em Chapecó a equipe da casa conseguiu reverter o resultado e vencer a final por 57 a 51, ficando assim com o título.

Ainda neste ano, o basquete feminino de Blumenau participará da Liga Nacional (após 4 anos sem jogar) e também do Jogos Abertos de Santa Catarina.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”