Variação no preço do material escolar pode chegar a 115% em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider

O Procon de Blumenau concluiu a pesquisa de preços dos materiais escolares para ajudar os pais na compra dos itens em virtude do retorno das aulas previstas para o dia 8 de fevereiro na cidade. A pesquisa foi feita em 15 estabelecimentos, com 10 deles apresentando os preços dos 28 produtos selecionados.

O levantamento não levou em conta as marcas ou os fabricantes dos produtos, priorizando o menor preço de venda ao consumidor. O valor total dos produtos teve variação de 115,82% em relação ao preço menor de R$ 62,49 e o maior de R$ 134,87. A lista pode conferida neste link.

O objetivo da ação, segundo o órgão de defesa, foi de ajudar a população a evitar gastos desnecessários em virtude do período de pandemia do coronavírus.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”