Vandalismo em rede de energia elétrica causa perdas de vacinas, em Blumenau

Imagem: Divulgação

Na última semana, a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Zebert Kraupp, localizada no bairro Fortaleza, foi alvo de uma ação de vandalismo que acarretou a perda de quase 350 doses de vacinas para o município. O valor representa mais de R$ 5 mil em perdas.

Durante o final de semana, o disjuntor de energia elétrica da unidade, localizado no poste, foi desligado. A falta de energia acarretou o desligamento da geladeira que armazena as vacinas. Com isso, mais de 20 tipos de imunobiológicos foram expostos a temperaturas inadequadas, o que inutilizou vacinas contra doenças como HPV, sarampo, febre amarela, tétano, pneumonia, entre outras. A faixa ideal de conservação das vacinas é de 5°C, mas sem energia o termômetro chegou a marcar 25ºC.

Durante entrevista ao Jornal da Nereu 1ª edição, o Secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck falou sobre o assunto:

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”