Vacinas contra a Gripe A continuam sendo aplicadas gratuitamente em Blumenau

Gestantes, crianças entre 6 meses e 5 anos, que precisam realizar a segunda dose, e portadores de doenças crônicas ainda podem ser vacinados gratuitamente contra a Gripe A em Blumenau. Ao todo são 49 unidades de saúde no município que estão aplicando a vacina. As crianças que podem tomar a segunda dose precisam estar cadastradas em uma unidade de saúde do município.

Na sexta-feira, dia 24, terminou a imunização para crianças entre 5 e 10 anos, grupo que não fazia parte da campanha nacional e que foi beneficiado pela sobra da vacina na cidade. Ao todo foram imunizadas 10.013 crianças nesta faixa etária.

Atualmente Blumenau contabiliza 53 casos positivos de H1N1, vírus causador da Gripe A, sendo que desses seis pessoas morreram em decorrência da doença. Outros oito casos suspeitos aguardam resultado de exames.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”