Vacinação gratuita contra a gripe A termina nesta sexta-feira

Quem tem direito e ainda não foi imunizado contra o vírus H1N1 tem até esta sexta-feira (20) para procuras as unidades de saúde. Nesta data será encerrada a campanha nacional, que em Blumenau já superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% do público alvo.

Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, até a última sexta-feira haviam sido imunizadas nas unidades públicas de saúde, 80.713 pessoas, de um total previsto de 103 mil, o que representa 85,7%. O único grupo que não fechou a meta foi o de gestantes. No último levantamento, 62% haviam se vacinado. A previsão é imunizar 3.311 mulheres grávidas e 2.052 já tomaram a vacina.

Até agora já foram registrados 42 casos positivos da gripe A no município neste ano, com seis mortes. Outras 39 casos suspeitos aguardam por exames, sendo que seis estão internadas em UTI.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”