Vacinação em dia será requisito para matrícula na rede municipal de ensino

Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira, dia 7, o prefeito Mário Hildebrandt assinou um decreto que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação de atestado de vacinação no ato da matrícula em unidades da rede municipal de ensino. Com isso, os pais ou responsáveis passam a ter que comprovar no processo de matrícula em escolas (EBMs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) que a criança ou o adolescente possui o esquema vacinal em dia.

A medida tem como objetivo elevar as coberturas vacinais e garantir que crianças e adolescentes estejam imunizadas contra doenças infecciosas, evitando surtos e o ressurgimento de enfermidades já erradicadas, como o sarampo. Em Blumenau, por exemplo, a taxa de cobertura da vacina tríplice viral, que combate, além do sarampo, a caxumba e a rubéola, regrediu de 88% para 79% entre 2016 e 2017.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”