Vacinação de gestantes contra a gripe preocupa vigilância epidemiológica de Blumenau

Imagem: Reprodução/Revista Mochila.

O número de gestantes e crianças não vacinadas contra a gripe preocupa a Vigilância Epidemiológica de Blumenau. A informação é da Gerente da vigilância, a enfermeira doutora Ivonete dos Santos. Segundo ela, essas duas categorias, que são as mais vulneráveis neste período de tempo úmido e chuvas, continuam inferiores em relação ao restante do público alvo.

Até agora, 1800 gestantes de um total de 3200 foram vacinadas. Resultado bem diferente se for comparado com a imunização de idosos. Até esta quarta-feira, 28 mil, de um total de 30 mil pessoas maiores de 60 anos, foram vacinados. Os dados são oficiais da Vigilância Epidemiologica, que aponta ainda que as crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos de idade somam 12 vacinadas, de um total de 17.400. Os trabalhadores da saúde somam até agora 5700 imunizados, o que equivale a 54, % de 10 mil profissionais.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”