Vacinação contra poliomielite começa com baixa procura em Blumenau

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Na semana passada teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2020, do Ministério da Saúde. Até sexta-feira (9), o município vacinou 1.237 crianças contra a Poliomielite com idade entre um e 5 anos. Várias crianças e adolescentes até 15 anos também atualizaram a caderneta de vacinação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os números estão muito abaixo do esperado. A média da procura por vacinas está em 247 por dia, muito abaixo da capacidade máxima do município que é de aplicar quase 1 mil vacinas por dia. A Campanha Nacional segue até o dia 30 de outubro.

Dia D de vacinação

No próximo sábado (17) acontece o dia “D” de mobilização nacional de vacinação. Além das unidades com sala de vacina ativa que estarão abertas das 8h às 17h para atender sem necessidade de agendamento, a Prefeitura também vai disponibilizar uma opção a mais para imunizar crianças e adolescentes.

O Ambulatório do Parque Vila Germânica, vai atender por ordem de chegada, das 8h às 17h. É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde. Crianças e adolescentes que estejam com vacinas atrasadas também poderão ser imunizadas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”