Vacinação contra HPV é ampliada para meninos até 14 anos

Imagem Ilustrativa

 

A vacinação contra o HPV para meninos teve a faixa etária de aplicação ampliada em Blumenau. Após decisão do Ministério da Saúde, a Secretaria de Blumenau decidiu aumentar de 12 a 13, para 11 a 14 anos o critério para quem vai receber a imunização. A vacina também para os meninos começou a valer neste ano, desde janeiro. Anteriormente apenas as meninas recebiam a vacina. Para elas, a imunização acontece entre 9 e 14 anos.

A vacina contra o HPV é utilizada como estratégia de saúde em cerca de 100 países, e tem  98% de eficácia. A imunização pode ser realizada em um dos sete Ambulatórios Gerais ou em unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que possuem salas de vacinação.

Para quem a vacina se destina:
– meninas de 9 a 14 anos (duas doses, com seis meses de intervalo).
– meninos de 11 a 14 anos (duas doses, com seis meses de intervalo).
– portadores de HIV/Aids de 9 a 26 anos (três doses, com intervalo de 2 e 6 meses).
– imunodeprimidos, como transplantados e pacientes oncológicos, de 9 a 26 anos (três doses, com intervalo de 2 e 6 meses).

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”