Urnas eletrônicas são configuradas em Blumenau

São 656 equipamento que serão utilizados no dia 5 de outubro. Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

As cerca de 800 urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição em Blumenau estão em fase de configuração. Nesta sexta-feira as mídias com os nomes dos candidatos e dados dos eleitores foram inseridas nas urnas da 3ª zona eleitoral. O mesmo procedimento é realizado pela 88ª e 89ª zonas eleitorais. Depois de configurados, os equipamentos ficam armazenados na justiça eleitoral.

Em Blumenau, 237.519 eleitores vão participar do primeiro turno da eleição no dia 5 de outubro. Serão utilizadas 656 urnas que estarão espalhadas em 68 locais de votação. No país são 142,8 milhões de eleitores e em Santa Catarina, 4,8 milhões.

No estado, oito candidatos concorrem ao cargo de governador; sete a uma única vaga no Senado; 145 candidatos disputam 16 vagas para a Câmara Federal e outros 492 para 40 vagas na Assembléia Legislativa. Para a presidência da república são 12 candidatos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”