Unidades educacionais de Blumenau escolhem novos diretores

Foto: Ilustrativa

Durante esta quarta-feira (25), alunos, pais e funcionários de CEIs e escolas da rede municipal de ensino de Blumenau participam da eleição dos novos diretores. São 193 servidores que se candidataram, sendo 128 para os centros de educação infantil e 65 para escolas.

Este ano, a eleição conta com algumas mudanças, como no Ensino Fundamental, em que os votos dos pais ou responsáveis terão o mesmo peso que os dos professores. Além deles, votam os estudantes a partir dos 12 anos. Nos CEIs, a votação fica entre pais ou responsáveis e profissionais.

Na sexta-feira (27), será publicada a nominata dos candidatos eleitos. Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro será o período de recurso do resultado e, no dia 4, o resultado final será homologado.

Os gestores eleitos serão responsáveis pela gestão das unidades durante três anos, até 2023. A posse está agendada para o dia 13 de dezembro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”