Unidades de saúde voltam a agendar vacinação contra a gripe em Blumenau

Foto: Ilustrativa

A partir desta terça-feira (31), estará reaberto o agendamento para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza nas unidades de saúde, disponibilizando horários de vacinação nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de abril. O agendamento, exclusivo para idosos, tem o objetivo maior de evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus e pode ser realizado on-line ou pelo telefone, com o número do CPF do idoso.

O agendamento pode ser feito pelo aplicativo Pronto Mobile (a funcionalidade já está disponível na versão atualizada do aplicativo que pode ser baixada gratuitamente nas lojas Android e IOS) ou pela internet. Tanto o idoso quanto algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento.

Por conta da pandemia de Coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Já Campanha Nacional de Imunização segue até o dia 22 de maio.

Até esta segunda-feira (30), a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza contabilizava 11.726 doses aplicadas em idosos e trabalhadores de saúde em Blumenau.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Unidades de saúde voltam a agendar vacinação contra a gripe em Blumenau

Comentários estãp fechados.