Unidades de saúde abrem neste sábado para atender público masculino

Para incentivar e promover a saúde do homem, 15 unidades de saúde estarão abertas neste sábado (18), com ações do Novembro Azul. Entre 8h às 12h, serão oferecidos serviços e atividades, como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição de pressão arterial, entre outros. A ação é semelhante à realizada para mulheres no Outubro Rosa.

Em Blumenau, aproximadamente 49% da população é composta por homens, dos quais 30% possuem idade entre 20 e 59 anos. Na faixa entre 20 e 40 anos, a maior parte dos óbitos decorre de causas externas, como acidentes e agressões. Já no público acima de 40 anos, as mortes ocorrem predominantemente em virtude de doenças cardiovasculares e pulmonares, cânceres e diabetes.

Confira as unidades que estarão abertas neste sábado

Região da Escola Agrícola

ESF Edemar Winckler

Região da Velha

ESF Nair Neves Pereira

Região do Centro

ESF Odilon de Caetano

ESF Otto Bartsch Neto

Região da Fortaleza

ESF Germano Puff

Região do Badenfurt

AG do Badenfurt

ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I

ESF Geraldo Schmidt Sobrinho II

ESF Geraldo Schmidt Sobrinho III

ESF Harold Ewald

Região do Garcia

ESF Arthur Riedel

ESF Frei João Maria

ESF Marli Batschauer

ESF Maria Baumgartner I

ESF Maria Baumgartner II

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”