Última semana do Julho Laranja tem diversas atividades

A programação para a última semana do Julho Laranja – mês de Prevenção a Desastres está repleta de atividades para a população de Blumenau, incluindo capacitações, encontros temáticos, corrida e caminhada, além de uma homenagem a todas as vítimas de catástrofes naturais que ocorreram no município.

Na quarta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores abrigará uma capacitação para os voluntários de Defesa Civil. Na ocasião, técnicos convidados abordarão temas como mudanças climáticas, prevenção de acidentes e resiliência. Ainda durante o dia, servidores da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) irão ao Hemosc para doar sangue voluntariamente, incentivando este gesto de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas.

Outro destaque da semana será a Corrida do Julho Laranja, marcada para a manhã de domingo, dia 30, quando os participantes farão uma homenagem às vítimas dos desastres de 2008. As inscrições se encerram neste domingo, dia 23, pelo site da empresa Foco Radical. O evento terá provas de caminhada (5 km) e corrida (5 e 10 km). A largada e a chegada acontecerão na Cia. Hering, situada no bairro Bom Retiro.

E para encerrar o Julho Laranja, na segunda-feira, dia 31, a Prefeitura de Blumenau realizará a inauguração de uma placa, na Praça Victor Konder, em memória a todas as vítimas de desastres naturais no município. Além disso, o Centro de Educação Profissional (CEP) receberá uma palestra sobre Política de Prevenção e Primeiros Socorros. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Prefeitura até sexta-feira, dia 28.

Fonte: PMB.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”