UFSC pode confirmar até o final de outubro a aquisição de um terreno na Itoupava Central

Terreno estudado pela UFSC para aquisição fica na Itoupava Central. (Jaime Batista)

A UFSC deve oficializar até o final do próximo mês a aquisição de um terreno para a instalação do Campus de Blumenau. Toda a documentação já está encaminhada e faltam apenas detalhes jurídicos para que a compra seja confirmada pela universidade.

O terreno fica localizado no Bairro Itoupava Central, na Região Norte da cidade, e corresponde a uma 10.000m². Pelo fato do terreno já ter um imóvel e precisar apenas de pequenas adaptações, o início da migração dos cursos para o local já poderá acontecer em 2015, como explica o diretor-geral da unidade de Blumenau, Ubirajara Moreno.

O valor previsto para a aquisição do terreno com o imóvel é de R$20 milhões. Somados todos os outros valores, de equipamentos para os cursos, entre outros, o total da migração da unidade de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina deve chegar próximo a R$50 milhões.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”