Ufa! Blumenau vence a primeira a assume a terceira colocação na Superliga B de Vôlei Masculino

A Apan/Barão/Cremer finalmente conquistou sua primeira vitória na Superliga B de 2016 neste último domingo. A partida tinha tudo para ser muito complicada, e de fato foi. Com um time muito jovem, e liderados pelo ponteiro Vaccari de 19 anos, o time paulistano realmente incomodou bastante os comandados de André Donegá, com um bom padrão de saque e bolas muito rápidas. Porém a enorme experiência do levantador China e do ponteiro Marcão falou mais alto.

A equipe de Blumenau vinha mordida. O jogo da quarta-feira passada contra o Caramuru Vôlei não havia agradado ninguém, muito menos os jogadores. Eles sabiam que eram obrigados a vencer, se quisessem realmente se classificar para os playoffs deste ano. E por isso começaram imprimindo o ritmo que estão acostumados a imprimir. Resultado deste bom início: 27×25.

Porém no segundo set a equipe paulista voltou melhor e como aconteceu no último jogo dessa Superliga B, o time blumenauense voltou a perder o 2° set por 25×22. Derrota no segundo e confiança abalada, cenário perfeito para iniciar a queda no padrão de qualidade da equipe, certo? Errado. O dever de vencer e trazer a dignidade de volta para Blumenau falou mais alto. Resultado de toda essa responsabilidade: 33×31 e o segundo set mais longo da temporada até o momento.

Ufa. O cenário já não era o mesmo do último jogo. Depois de tudo isso era só administrar o resultado. E foi o que realmente aconteceu, já que o último e decisivo terminou 25×23 para o time blumenauense. Com o resultado a equipe pulou da sétima para a terceira colocação no Grupo A e disputará seu próximo jogo na quarta-feira diante do Araucária-PR, às 19 horas no ginásio do Galegão.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”