TSE determina retorno de Célio Dias à Câmara de Vereadores

Segundo determinação, vereador pode aguardar no cargo o julgamento de recurso.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou no início da noite desta terça-feira a decisão que determina o retorno imediato de Célio Dias, do PR, ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Blumenau. O político estava afastado desde janeiro e, segundo a decisão assinada pela ministra Laurita Vaz, deve aguardar no cargo o julgamento do recurso que questiona o seu afastamento definitivo.

A ação foi promovida pelos advogados Ruy Espíndola e Sandra Krieger Gonçalves. A Câmara deve receber a notificação nos próximos dias e a expectativa é que o retorno ao cargo ocorra já na sessão da próxima quinta-feira.

Fonte: Melz Assessoria

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”