Troca de cigarro por frutas pretende chamar a atenção para os malefícios do tabagismo

Campanha pretende estimular o combate ao vício. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Será realizada nesta sexta-feira, 29, mais uma edição da campanha “Troque Nicotina Por Vitamina”. O evento será promovido na Praça Doutor Blumenau de 9h às 16h.

Além da entrega de materiais educativos, os fumantes poderão trocar seus cigarros por frutas como banana, maçã e laranja. A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo e tem por objetivo promover uma sensibilização sobre os malefícios provocados pelo tabagismo.

No decorrer do dia, diversas apresentações culturais serão realizadas no local para chamar a atenção da comunidade blumenauense para os problemas ocasionados pelo cigarro.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”