A Polícia Civil de Blumenau indiciou nesta segunda-feira, 15, três pessoas suspeitas de participarem de um roubo à residência, na Fortaleza Alta. O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, na Rua Theodoro Passold.
Na ocasião dois dos suspeitos entraram no imóvel, anunciaram o assalto e fugiram levando o veículo dos proprietários, um Volkswagen Crossfox, e diversos pertences pessoais. O prejuízo, segundo a Polícia Civil, foi de aproximadamente R$ 46 mil. Os dois jovens, de 24 e 22 anos, foram presos em flagrante cinco dias depois, após uma tentativa de roubo a outro veículo.
Além dos suspeitos, uma mulher, que é esposa de um deles, também foi indiciada. Ela teria auxiliado a dupla levando-os até o local e prestando apoio após o crime, segundo a Polícia Civil. Para isso ela utilizou um Fiat Palio, também com registro de roubo, que foi abandonado pouco tempo depois.
Os três foram indiciados pelos crimes de roubo, associação criminosa e adulteração de placa.