Tribunal de Contas aponta que SC tem pelo menos 65 grandes obras paralisadas

Foto: Jaime Batista

Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina apontou que existem pelo menos 65 obras paralisadas no Estado, de acordo com os dados apurados até o dia 15 de março deste ano. Deste total, 43 são de responsabilidade do Estado e outras 22 de municípios catarinenses. Juntas as obras tem um investimento previsto de R$ 584,9 milhões.

O TCE constatou que as maiores contratações paralisadas envolvem obras rodoviárias e de saneamento básico. Entre as obras paradas está o prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, que terá uma extensão de 15,6 km.

O estudo levou em conta obras com valores acima de R$ 1,5 milhão e iniciadas a partir de 2009. Para fazer o diagnóstico, o TCE encaminhou um questionário aos 295 prefeitos e ao governador.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”