Três ruas podem ter pontos de alagamento se rio atingir cota de 7,80m em Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O CEOPS, Centro de Operação do Sistema de Alerta, está prevendo que o nível do Rio Itajaí Açu em Blumenau chegue a 7,80m às 17h desta quarta-feira. A alta é devido a chuva que caiu entre a noite desta terça-feira e madrugada de hoje. Segundo a Defesa Civil, no Alto Vale a chuva representou cerca de 70mm nas últimas 12h, volume que chega em Blumenau nesta tarde e provoca a elevação do nível do rio.

Se a previsão for confirmada, três ruas terão pontos de alagamento. No Bairro Itoupava Norte a Rua São Rafael com cota de 7,40m. No Bairro Fortaleza, a Rua Martha Cordeiro, com cota de 7,60m e a Rua Alberto Goll, com cota de 7,65m.

Segundo informou o AlertaBlu, a forte chuva foi provocada por uma área alongada de baixa pressão que já se desloca para o oceano. Com isso, persiste o período de tempo instável, mas com chuva ocasional e de fraca intensidade.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”