Três homens são presos por estelionato na BR-101, em Biguaçu

Foto: divulgação/PRF

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (11), após serem reconhecidos por Policiais Rodoviários Federais como estelionatários. A prisão aconteceu durante uma abordagem na BR-101, em Biguaçu.

Eles estavam em um veículo GM/Onix, alugado. Os suspeitos estavam aplicando os golpes desde março, e ainda na segunda-feira (10), eles fizeram mais vítimas. Os agentes encontraram em um compartimento secreto, atrás do rádio do veículo, cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos.

Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando os crachás falsos, e ofereciam ajuda às vítimas nos caixas eletrônicos. Durante essa “ajuda”, memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão original por outro cartão do mesmo banco.

Com os cartões e as senhas, eles sacavam dinheiro e faziam “compras” em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja. Os três presos, de 48, 32 e 31 anos, moram em São Paulo e já têm antecedentes criminais pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”