Três dos sete ambulatórios gerais de Blumenau estão fechados neste final de ano

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Blumenau.

Além dos postos de saúde (Estratégia Saúde da Família – ESF), apenas quatro ambulatórios gerais de Blumenau estão funcionando neste final de ano. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os AGs do Garcia, Velha, Fortaleza e Itoupava estão atendendo a comunidade normalmente.

Porém, os AGs da Escola Agrícola, Badenfurt e Centro estão fechados desde a segunda-feira e seguem assim até o dia 2 de janeiro, para abrirem novamente na segunda-feira, dia 3. Além disso, o Centro de Saúde Rosanea Machado Pereira também está fechado e retorna ao atendimento apenas no dia 3.

Já os ESFs e a policlínica de Blumenau voltam a abrir apenas no dia 18 de janeiro, pois os funcionários estão em férias coletivas da Prefeitura de Blumenau.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”