Trecho da Rua Paraguai terá inversão no sentido do trânsito

Foto: Divulgação

A prefeitura de Blumenau informou nesta quarta-feira (13) que o trecho da Rua Paraguai, entre as ruas República Argentina e Chile terá o sentido invertido. A mudança, segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), seria por questão de segurança. O mesma inversão ocorreu com a Avenida Brasil quando o binário da Rua Chile foi inaugurado.

A sinalização de trânsito nova será ajustada na manhã desta quinta-feira (14), e a inversão entra em vigor a partir da tarde. Os agentes da Guarda municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para auxiliar os motoristas.

Com a inversão, a Rua Paraguai no trecho entre a Rua Chile e a Rua República Argentina, os veículos vindos do Centro que quiserem seguir sentido a Região Norte ou retornarem, deverão seguir pela Rua Chile até a interseção com a Rua República Argentina.

De acordo com a Seplan, o movimento de saída da Rua Paraguai, cruzando as duas pistas da Rua República Argentina estava perigoso e com a alteração no sentido, o condutor fica obrigado a fazer a conversão em segurança pela Rua Chile.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”