TRE absolve vereadores envolvidos na Operação Tapete Negro

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiu nesta quinta-feira, 13, absolver, por quatro votos a três, os então vereadores Almir Vieira, Fábio Fiedler, Robinson Soares e Braz Roncáglio, que haviam sido condenados por compra de votos e abuso de poder político no processo que analisa os desdobramentos da Operação Tapete Negro.

Com a decisão, os juízes acataram o recurso da defesa e entenderam que os réus não tiveram acesso a íntegra das gravações telefônicas que serviram de base para a ação.

O julgamento do caso foi retomado nesta quinta com o voto-vista do juiz Celso Kipper, que em novembro pediu mais tempo para analisar a questão. Os juízes Wilson Pereira Junior, Fernando Luz da Gama d’Eça, Jaime Ramos e Cid José Goulart Júnior votaram a favor do recurso. Enquanto os juízes Vitoraldo Bridi, Jaime Pedro Bunn e Celso Kipper foram contrários.

Operação Tapete Negro

A Operação Tapete Negro investigou um suposto esquema de corrupção que acontecia dentro da Prefeitura de Blumenau. Dentre os crimes cometidos, está o de fraudes em licitações para a pavimentações das ruas da cidade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”