Transporte escolar em Blumenau será reduzido em 2018

Foto: Divulgação/PMB.

O transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino será reduzido a partir do ano que vem. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as regras do benefício foram alteradas pelo governo do estado em fevereiro deste ano. Terão direito ao transporte, estudantes que residirem a três quilômetros ou mais do colégio no qual estão matriculados. Antes a distância mínima exigida era de dois quilômetros.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, a prefeitura apenas cumprirá a determinação do estado. O município ainda não tem dados em relação ao número de crianças que irão deixar de ser atendidas pelo transporte escolar, e nem do impacto financeiro da medida.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”