Transporte coletivo terá operação ampliada a partir de quarta-feira

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

A operação de transporte coletivo em Blumenau será ampliada a partir da próxima quarta-feira, dia 14. Serão oferecidos novos horários de funcionamento, ampliando em 70 viagens diárias, principalmente para atender a população e trabalhadores que necessitam de locomoção nos períodos de maior demanda do serviço.

Desta forma, a operação voltará a atender ininterruptamente de segunda a sexta-feira, das 4h às 8h30, das 11h30 às 19h30 e das 21h30 às 22h40. Aos sábados seguirá com início às 3h45 e término às 13h30. A ampliação da escala de atendimento foi uma determinação da Prefeitura de Blumenau para a empresa concessionária do transporte coletivo no município.

Nos domingos e feriados, funcionarão apenas as linhas exclusivas para profissionais da saúde. O horário especial segue com o objetivo de evitar a circulação de pessoas que não necessitam do transporte para trabalho ou assuntos médicos, além de levar em consideração a capacidade de atendimento da empresa.

Crise no setor

Em função da pandemia a demanda pelo transporte coletivo caiu de 100 mil passageiros por dia para 27 mil. Com isso a concessionária perdeu mais de 70% da receita mensal, levando a redução da oferta de linhas e horários nesse período em que o número de passageiros diários ainda está distante da demanda pré-pandemia.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”