Transporte coletivo de Blumenau poderá ter paralisações a partir de segunda-feira

Foto: Eraldo Schnaider / Divulgação PMB

O Sinditranscol, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Blumenau, deve oficializar nesta quinta-feira (6), o estado de greve da categoria. A empresa responsável pela exploração do serviço e a Prefeitura de Blumenau devem ser notificadas sobre a decisão dos trabalhadores em assembleia, realizada nesta quarta-feira (5).

Após 72h da notificação, a categoria estará liberada para realizar paralisações, conforme a Lei de Greve. O sindicato informou que vai comunicar a população sobre o movimento, que protesta pela falta de acordo nas negociações da data base.

Desde de novembro do ano passado que persiste o impasse. Os funcionários já receberam o repasse da inflação nos salários e nos vales-alimentação, mas eles ainda reivindicam ganhos reais de 5% e 10%, respectivamente. Além disso, a aprovação de outras cláusulas negadas pela empresa.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”