Transporte coletivo de Blumenau fica suspenso por duas horas

O transporte coletivo de Blumenau teve problemas na manhã desta sexta-feira. Os 125 ônibus que deveriam sair às 4h para fazer as primeiras viagens não saíram das garagens. Motoristas e cobradores somente começaram a trabalhar entre 5h30min e 6h.

Segundo o Seterb, a medida foi tomada por falta de segurança após a onda de atentados em Santa Catarina. A autarquia não souber informar quantas linhas deixaram de ser cumpridas por causa da paralisação.

Em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre Polícia Militar, Siga e Seterb ficou decido que os ônibus teriam escoltas policiais e poderiam sofrer atrasos, mas não foi comunicado a suspensão do serviço na manhã desta sexta-feira. Passageiros foram pegos de surpresa e alguns trabalhadores ficaram mais de duas horas esperando o ônibus.

Os pontos e terminais ficaram lotados e nas primeiras horas do dia as viagens tiveram atrasos e superlotação. Na tarde desta sexta-feira deve acontecer outra reunião no Seterb para discutir a segurança no transporte coletivo.

Na última quarta-feira à noite um ônibus da linha Philipp Bauler, na Itoupavazinha, foi queimado por dois homens armados.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”