Transporte coletivo de Blumenau deve sofrer paralisações na manhã desta terça-feira

Foto: Sindetranscol/Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) marcou para a manhã desta terça-feira(23) protestos em função do aniversário de dois anos do anúncio do rompimento de concessão com o Consórcio Siga.

Além de paralisações de 30 minutos no Terminal da Fonte e no Terminal do Aterro, marcadas para as 9h, uma grande faixa foi pendurada na Ponte de Ferro. “Parabéns, prefeito! Estamos há dois anos sem receber os direitos trabalhistas”. Erguida ao lado da prefeitura, ela ataca diretamente o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que rompeu o contrato com a empresa responsável pelo transporte coletivo em janeiro de 2016.

Desde o final do ano passado, as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho entre a empresa BluMob e os funcionários não surtiram efeito. O sindicato afirma que enquanto a concessionária não se manifestar, os protestos continuarão nos próximos dias.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”