Transporte coletivo da empresa Nossa Senhora da Glória é novamente paralisado por falta de pagamentos

Foto: Cristiano Silva

O usuário do transporte coletivo de Blumenau teve uma surpresa na manhã desta quinta-feira (9). As frotas operadas pela empresa Nossa Senhora da Glória não saíram das garagens, deixando 70% das linhas paralisados. Uma outra paralisação, mas apenas de parte das linhas havia acontecido na segunda-feira.

O Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol), alega a falta de pagamento do salário de parte dos funcionários, como motivo da nova paralisação. Segundo a Empresa Nossa Senhora da Glória, um erro operacional nas folhas de pagamento motivou o atraso. Porém, apenas 5% dos funcionários, menos de 100, foram atingidos.

Ainda de acordo com a empresa, uma oferta para pagar em dinheiro foi feita nesta quinta-feira, porém, não aceita pelo sindicato. Em resposta, o Sindetranscol afirma que o pagamento tem que ser feito para todos funcionários, não só para aqueles que estavam na empresa nesta manhã, como foi a oferta.

Ainda não há previsão para o retorno das linhas do transporte coletivo da Empresa Nossa Senhora da Glória.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”