Trânsito terá alterações neste fim de semana para realização de eventos

O fim de semana terá alterações temporárias no trânsito de Blumenau para a realização de eventos esportivos, culturais, de lazer e entretenimento. No sábado, dia 19, das 7h às 15h, a Rua Narciso Maximiliano da Silva, no bairro Fortaleza, ficará interditada ao fluxo de veículos para ação comunitária no Cras Região III.

No mesmo dia, das 10h às 15h, a Avenida Lisboa, no trecho entre as ruas Paris e Madrid, no bairro Itoupava Norte, estará fechada aos veículos para realização de um evento beneficente em prol do Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc).

Às 9h, na região central da cidade, iniciará a Caminhada Azul, com saída da Prefeitura Municipal com destino ao Parque Ramiro Ruediger. Os participantes passarão pelas ruas Amadeu da Luz, Sete de Setembro e Humberto de Campos. Durante o percurso, o trânsito será compartilhado com os participantes. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orientará os motoristas.

À noite acontecerá o segundo desfile de Natal na Rua Alberto Stein, no bairro Velha. O desfile será especialmente na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger. Por conta disso, aproximadamente uma hora antes do desfile o trânsito nesta pista será fechado. O motorista que estiver na Rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

A Rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, ficará fechada aos veículos a partir das 19h para o posicionamento dos carros alegóricos. O trânsito no local será liberado após o término do evento. Durante o período, os motoristas que quiserem acessar a Rua Humberto de Campos deverão seguir até a Rua Alberto Stein.

Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos. A expectativa da Guarda Municipal de Trânsito é que por volta das 23h o trânsito esteja normalizado.

Eventos no domingo

No domingo, dia 20, pela manhã ocorrerá um passeio ciclístico da ABC Ciclovias. O passeio sairá às 7h30 do Parque Ramiro Ruediger com destino ao município de Gaspar. A Guarda de Trânsito fará o acompanhamento para orientação do trânsito, que será compartilhado com os motoristas. Os participantes passarão pelas ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, Sete de Setembro, Antônio da Veiga, São Paulo, Desembargador Oscar Leitão, Martin Luther, São Paulo, Ponte do Tamarindo, Via Expressa, Vereador Herberto Schweigert, Francisco Vahldieck, seguindo para Gaspar.

O Colégio Visão também realizará um passeio ciclístico no domingo. O passeio sairá às 8h do Parque Ramiro Ruediger, percorrendo as ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, Marechal Deodoro, João Pessoa, Sete de Setembro, Humberto de Campos, retornando ao Parque Ramiro Ruediger. O trânsito será compartilhado com os participantes e a Guarda Municipal de Trânsito fará o acompanhamento para orientação dos motoristas.

Ainda pela manhã acontecerá a Corrida da Furb, com percurso de 5 km. A corrida terá início às 8h, saindo da Rua Antônio da Veiga, em frente à escadaria da universidade, percorrendo as ruas Antônio da Veiga, Almirante Tamandaré, Alberto Stein, João Pessoa, Sete de Setembro, Paraíba, São Paulo, retornando à Antônio da Veiga. O trânsito será compartilhado com os motoristas durante o trajeto da prova. Haverá sinalização nas vias e orientação da GMT.

Fonte: PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”