Trânsito na Beira Rio terá alterações para festa de Réveillon

A festa da Virada de Ano em Blumenau provoca alterações no trânsito em Blumenau. Já no final da semana passada, a Prefeitura interditou a pista das esquerda e as vagas de estacionamento da Avenida Beira Rio, desde a Rua Professor José Ferreira da Silva até a Prefeitura Municipal.

Já nesta terça-feira (31), a Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) será totalmente interditada a partir das 5h para a instalação de fogos de artifício.

À noite a Avenida Beira Rio fechará para o trânsito de veículos às 18h a partir da Rua Professor José Ferreira da Silva, com o trânsito sendo desviado para a Rua XV de Novembro. Neste mesmo horário, a Rua Paulo Zimmermann também será fechada por conta do transporte coletivo, pois os ônibus que vierem pela Rua XV de Novembro terão trajeto desviado para as ruas Amadeu da Luz e Sete de Setembro. O acesso será liberado apenas aos moradores.

O fechamento total da Avenida Beira Rio acontecerá às 22h. A Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, também será fechada neste horário. O trânsito será liberado após a limpeza da via a ser realizada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana.

 

Transporte Coletivo

No dia 31 de dezembro, após a interdição parcial do trânsito na Beira-Rio, às 18h, as linhas do transporte coletivo que passam pela via terão o trajeto desviado para a Rua 15 de Novembro. As linhas troncais 12, 30 e 31, a partir da Alameda Duque de Caxias, desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, seguindo pela 7 de Setembro e depois seu trajeto normal. O mesmo ocorre com as linhas 10, 15 e 32 que seguem direto pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro, continuando pela Rua Paraíba, São Paulo e Tocantins para acessar a Martin Luther, e após isso continuarão seu trajeto normal.

As linhas Troncais 11, 17, 508 – Rep. Argentina e 607, saindo do Terminal Fonte, seguirão pela Rua Oscar Jenichen, Rua Alwin Schrader, Rua Itajaí, Rua São Bento, Rua República Argentina e após isto seguem seu itinerário normal.

As linhas troncais 11 e 17 e a linha alimentadora 607 – Nova Esperança, no sentido bairro/Terminal Fonte, após a Rua das Missões, na Ponte de Ferro, passam pela Rua Peru, Rua Uruguai, Rua Chile, Rua Paraguai, Rua República Argentina, Anel Viário Norte, Rua São Bento, Rua Itajaí e Terminal Fonte.

A linha 508 – República Argentina no sentido bairro/terminal segue direto pela Rua São Bento, Rua Itajaí e Terminal da Fonte. Para os usuários destas linhas o ponto de parada da Alameda Duque de Caxias será desativado, sendo necessário se deslocar até o ponto de parada da Rua Oscar Jeinichen, onde as linhas com destino à Rua Itajaí fazem o embarque e desembarque.

 

Pontos provisórios

Durante o período de interdição, as estações de embarque localizados na Avenida Beira-Rio, assim como o ponto de ônibus ao lado da Prefeitura de Blumenau estarão desativados. O Seterb acionará três paradas provisórias para embarque e desembarque. Na Rua 15 de Novembro serão dois: um próximo ao Edifício Catarinense e outro próximo ao Bremen Zenter. Já na Rua Amadeu da Luz, o ponto de parada de ônibus ficará próximo ao Edifício Califórnia Center.

 

Linhas intermunicipais

Os ônibus das linhas intermunicipais que fazem o embarque e desembarque no ponto intermunicipal da Avenida Beira-Rio também desviarão pela Rua 15 de Novembro e utilizarão os pontos provisórios da Rua 15 de Novembro e Rua Amadeu da Luz.

Entre as 23h30h do dia 31 de dezembro e 00h30 do dia 1º de janeiro não terá transporte coletivo. O transporte coletivo será reforçado após as 00h30 para o deslocamento de passageiros no sentido Centro/bairro. Serão acrescentados ônibus especiais para atender a demanda de usuários. Estes ônibus estarão posicionados na Avenida Beira-Rio, atrás da Prefeitura de Blumenau, e serão liberados ao comando da fiscalização.

Ao todo, serão oito linhas especiais e sairão com destino aos seguintes bairros: Garcia (duas linhas), Água Verde, Velha, Salto do Norte/Badenfurt, Velha, Fortaleza, Itoupava Central e Itoupavazinha/Franz Volles.

 

Confira abaixo como estão previstas as viagens extras após as 00h30:

Especial Garcia 1: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/Rua Paulo Zimmermann/Rua 7 de Setembro/Rua Amazonas/Rua Brusque/Rua Julio Heiden/Rua Ruy Barbosa.

Especial Garcia 2: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/Rua Paulo Zimmermann/Rua 7 de Setembro/Rua Amazonas/Rua Progresso/Rua Santa Maria/Rua Francisco Benigno.

Especial Água Verde: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/Rua Paulo Zimmermann/Rua 7 de Setembro/Terminal Proeb/Rua Humberto de Campos/Rua Alberto Stein/Rua Almirante Tamandaré/Rua Estanislau Schaete/Loteamento Primavera até Caixa D’água.

Especial Velha: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/ Rua Paulo Zimmermann/Rua 07 Setembro/Terminal Proeb/Rua Humberto Campos/Viaduto Rua Londrina/Rua Humberto Campos/Rua João Pessoa/Rua General Osório/Rua dos Caçadores/Ristow até Hermann Kratz.

Especial Salto do Norte/Badenfurt: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/ Rua Paulo Zimmermann/Rua 07 Setembro/Terminal Proeb/Rua Joinville/Rua Benjamim Constant/Rua Max Humpl/Rua Johann Sachse/Br-470/Divisa de Indaial até Badenfurt.

Especial Fortaleza: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/ Rua Paulo Zimmermann/Rua 07 Setembro/Terminal Proeb/Rua Antonio da Veiga/Rua São Paulo/Rua 25 de Julho/Rua Hermann Tribess/Morada Sol/Dorow/Rua Francisco Waldieck.

Especial Itoupava Central: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/Rua Martin Luther/Ponte do Tamarindo/Rua 2 de Setembro/Margem Esquerda/Rua Pedro Zimmermann até Polícia Militar Rodoviária.

Especial Itoupavazinha/Franz Volles: Sai da Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura de Blumenau/Rua Martin Luther/Rua São Paulo/Rua 2 de Setembro/Rua Ari Barroso/Rua Frederico Hensen/Rua Jacob Ineichen/Rua Franz Volles.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”