Trânsito em trecho da Rua Progresso vai funcionar em meia psita

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Durante esta terça-feira o fluxo de veículos na Rua progresso, na região da Ponte Preta, vai fluir em meia pista, já a partir de 6h. O motivo é o lançamento das vigas de sustentação da nova ponte que está sendo construída no local. O trabalho deve durar até o final do dia.

A obra irá beneficiar a passagem do Ribeirão Garcia, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas. Conforme o projeto, a nova fundação assegura aproximadamente 25 metros de fluxo. A base da antiga ponte estrangulava o leito e permitia somente 17 metros de vazão das águas, o que obstruía a correnteza durante o período das cheias.

Com 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura, a nova ponte terá oito metros dedicados à pista e quatro metros aos passeios nas laterais, contribuindo também para a mobilidade de veículos e pedestres pela região. O custo é de R$ 915 mil, dinheiro conquistado através de um convênio com o  Ministério de Integração Nacional.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”