Trabalhadores têxteis pedem 12% de reajuste salarial

Foto: Google imagens.

Os trabalhadores têxteis de Blumenau e região decidiram o pedido de reajuste salarial aos patrões. A categoria quer 12% de aumento. A decisão foi tomada durante a assembléia geral dos trabalhadores no último sábado, na sede do sindicato.

Além do reajuste nos salários, a categoria reivindica R$ 1,4 mil de piso salarial e auxílio creche de R$ 250. A pauta de reivindicações será encaminhada nesta semana ao sindicato patronal, que deve marcar a primeira rodada de negociações para os próximos dias.

No ano passado os trabalhadores receberam 7,5% de reajuste salarial.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”