Trabalhadores do transporte coletivo enviam proposta de campanha salarial

O Sindicato do Transporte Coletivo de Blumenau e Região (Sindetranscol), enviou nesta semana à Empresa Piracicabana, a proposta da campanha salarial de 2016. Porém, a data-base a categoria é apenas no dia 1ª de novembro. Segundo o sinicato, a antecipação de quase dois meses é para que não haja a desculpa de pouco tempo para análise das propostas.

No documento enviado, os trabalhadores reivindicam o reajuste do INPC, mais 5% e aumento real. Além disso, pedem também que o vale-alimentação passe de R$ 580 para R$ 720 por mês. Como a data-base é em novembro, a empresa detentora do transporte em Blumenau tem até esta data para responder e negociar com os trabalhadores.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”