Tornozeleira eletrônica é encontrada dentro de lixeira em Blumenau

Equipamento foi encontrado justamente no dia em que o governo anunciou o aumento de detentos que utilizaram a tornozeleira em Blumenau. Foto: Divulgação Governo do Estado.

Uma tornozeleira eletrônica foi encontrada jogada dentro de uma lixeira de um posto de combustíveis no Bairro Ponta Aguda. A Polícia Militar recebeu a informação por volta das 16h30min após um funcionário do posto ter localizado o equipamento.

O fato ocorreu no posto de combustíveis Menegatti, que fica na Rua das Missões. O frentista teria ido ao banheiro e encontrou na lixeira a tornozeleira eletrônica.

A PM suspeita de que um detento que utilizava o sistema de monitoramento teria rompido o equipamento e jogado o material no lixo. A tornozeleira foi apreendida pelos policiais militares e levada ao 10º Batalhão da Polícia Militar. O material deve ser encaminhado ao Fórum de Justiça.

A PM não soube informar o nome do detento que estaria utilizando a tornozeleira eletrônica. No Presídio de Blumenau não havia nenhum responsável na manhã desta terça-feira para comentar o assunto.

Justamente nesta segunda-feira, 15, foi ampliado o projeto de utilização de tornozeleiras eletrônicas no Presídio de Blumenau. Sete novos presos passaram a usar o equipamento. No total, 30 detentos são monitorados com o aparelho que, segundo o DEAP, Departamento de Administração Prisional, é acionado no caso de rompimento.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”