Terminal Oeste pode não ficar pronto dentro de prazo estipulado

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

O ritmo é lento, a empresa tem dificuldades financeiras para acelerar os trabalhos e a entrega do Terminal Oeste, no Bairro Água Verde, pode não acontecer no prazo estipulado pelo BID, que é o mês de junho. O prefeito Mário Hildebrandt explica que o governo vem pressionando a empresa, mas já admite a possibilidade de a obra não ser concluída no prazo.

A empresa responsável pela obra do Terminal Oeste é a mesma do Terminal Norte, que atrasou a conclusão dos serviços na Itoupava Central. Por conta do atraso já foi multada, e a expectativa da Prefeitura é de entrega daquele terminal em até 60 dias.

Enquanto isso, o plano B para o Terminal do Água Verde é o governo assumir os custos após o fim do contrato com o BID. Para isso, a Prefeitura já separou cerca de R$ 8 milhões, valor calculado para conclusão dos trabalhos.

Outras obras

Segundo o prefeito, as demais obras como o binário da República Argentina e a reestruturação da Rua General Osório, devem ser entregues até junho.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”