Terminal Norte entra em operação neste sábado

O Terminal Integrado Norte entrará em operação neste sábado (7). O novo terminal vai disponibilizar aos usuários do transporte coletivo do município duas linhas troncais, que fazem a ligação entre terminais e sete alimentadoras, que transportam passageiros dos bairros para os terminais. Essas linhas vão operar em oito plataformas de embarque e duas de desembarque, com a previsão de atender 5 mil pessoas ao dia.

O novo terminal vai iniciar a operação em conformidade com o que foi definido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb). Desta forma, os ônibus no Terminal Norte também vão circular das 3h45 às 21h30.

Linhas

As duas linhas troncais criadas levarão os números 80 e 81. A primeira ligará o Terminal Norte com o Terminal Aterro, passando pela Rua Pedro Zimmermann. A segunda conectará os dois terminais passando pela Gustavo Zimmermann. Durante o horário de pico, esses troncais também irão até o Terminal da Fonte.

As linhas alimentadoras Margem Esquerda, Itoupava Rega, Vila Itoupava, Divisa Massaranduba, Arnoldo Beck, Erich Belz e Via Moinho vão operar no terminal trazendo moradores da região, que atualmente tem apresentado o maior potencial de crescimento populacional.

O terminal

Com uma área total construída de 2.360 m², o espaço localizado entre as ruas Mário Giese e Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central, possui vagas exclusivas para o estacionamento de ônibus, carros e também bicicletário. Além disso, conta com banheiros masculino, feminino e exclusivo para portadores de necessidades especiais.

O local terá revistaria e lanchonete, com exploração comercial do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) prevista para os próximos meses. O novo terminal terá aos fundos uma área verde para convívio, com tratamento paisagístico, praça e academia ao ar livre, em uma área estimada de 4.435 m².

Veja como está o terminal:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”